• Elaine Figueiredo

5 Softwares de análise preditiva que você pode usar na sua empresa


Os softwares são seus grandes aliados na hora de implementar a análise preditiva na sua empresa.

Conheça alguns dos mais utilizados no mercado.

1. Power BI

O Power BI é o famoso software de análise de dados e inteligência de negócios da Microsoft. Com ele, você pode importar dados diretamente de planilhas do Excel ou data warehouses e conduzir análises preditivas de alta performance.

Além disso, a ferramenta permite que os relatórios e gráficos resultantes sejam compartilhados com todos na equipe.

2. Adobe Analytics

O Adobe Analytics é o concorrente de peso do Google Analytics, com uma ferramenta exclusiva de análise preditiva. O sistema utiliza o machine learning e modelagem estatística para analisar dados de forma avançada e prever comportamentos futuros como rotatividade e probabilidade de conversão. Assim, você pode obter insights de vários conjuntos de dados e se preparar para o cenário futuro.

3. Tableau

O Tableau é uma das plataformas de BI (Business Intelligence) líderes de mercado, com recursos avançados de análise preditiva.

Um dos destaques da ferramenta é a capacidade de modificar cálculos e testar diferentes cenários em análises sofisticadas, utilizando vários conjuntos, grupos e segmentações.

Tudo isso em um painel simples, com comandos de arrastar e soltar, que facilita o uso até pelos usuários inexperientes.

4. IBM Cognos Analytics

O IBM Cognos Analytics promete criar uma experiência única de análise personalizada e orientada por IA.

A ferramenta da IBM inclui recursos de análise preditiva intuitivos e fáceis de usar, com uma extensa biblioteca de algoritmos e modelos estatísticos avançados.

Além disso, permite a integração com projetos desenvolvidos em R, Python e outras linguagens utilizadas no mercado.

5. Sisense

O Sisense é uma plataforma que propõe simplificar a análise de dados e integrar a equipe na inteligência de negócios. Para isso, o sistema centraliza todas as informações no mesmo lugar, em uma plataforma híbrida que facilita o acesso aos dados a qualquer hora e lugar.

1 visualização0 comentário