• Marco Lima

Dicas Vestibular UNIVESP 2022

Informações sobre a abertura do processo seletivo para as vagas de graduação, datas, dados oficiais etc.


Essa é sua grande oportunidade de fazer sua faculdade, a UNIVESP é totalmente gratuita, com aulas on-line e as matérias dos cursos são realizadas por equipes de professores da USP, UNICAMP e UNESP.


Agora não tem mais como dizer que está sem dinheiro para fazer sua faculdade!


E agora vão as dicas para sua inscrição:


Na sua inscrição você terá que escolher qual eixo quer concorrer, são eles os já ditos anteriormente (eixos de licenciatura, computação e negócios e produção). Lembrando que só depois de 1 ano no mínimo, de curso é que você opta por um dos cursos do eixo que você escolheu.


Vestibular UNIVESP 2022.


Escolhido o eixo, vamos falar dos polos. Aqui está um ponto muito importante, é nos polos onde você irá fazer suas provas, encontrar o coordenador e afins. Na hora de escolher temos 2 observações para você ficarem atento, existem polos em todo estado de são Paulo, mais de 400, então com certeza terá alguns próximo a você. Mas a grande dica vem agora, cada polo tem seu número de vagas. E você irá concorrer as vagas do polo escolhido.


Alguns exemplos:

- Polo de Americana (240 vagas, 80 vagas por eixo).

- Polo de Agudos (30 vagas, 10 vagas por eixo).

- Polo de Araras (120 vagas, 40 vagas por eixo).


Temos a grande sacada, pois há polos que serão mais disputados que outros. E na inscrição você pode selecionar até 5 polos como opções. Mas o que você escolher como primeira opção será o que o sistema te colocará como prioridade sempre, sendo assim, somente serão chamados candidatos que escolheram outras opções de polo quando não houver mais candidato elegível a vaga naquele polo.


Exemplo, polo de agudos, tem 10 vagas para licenciatura, e vamos supor que tenha 18 candidatos, na primeira lista chamará os 10 primeiros colocados, e terá 8 na fila de espera, só haverá segunda chamada se algum ou alguns dos 10 aprovados na primeira chamada não se matricularem. Na segunda chamada começa a chamar por ordem os próximos 8 que escolheram aquele polo como primeira opção, somente se nenhum desses 8 se matricularem, é que começam a chamar candidatos que escolheram o polo de agudos como segunda ou terceira opção.


Então, a dica de ouro é que escolher um polo em uma cidade menor próxima a você pode aumentar muito as suas chances.

Agora vamos começar as dicas para o vestibular, a UNIVESP em 2022 triplicou suas vagas. Sendo mais de 30 mil. No último vestibular em 2021 foram pouco mais de 10 mil.

Na prova de 2021, foram 7 questões por matéria, aqui vai outra grande dica para você conseguir passar no vestibular, fique atento, não pode zerar em nenhuma das matérias. Se você zerar está desclassificado. As perguntas não são absurdas, mas então nunca deixe nada em branco e nunca zere em alguma matéria. Redação, tem um bom peso na nota do vestibular, então sugiro cursos na internet de redação, na Udemy tem curso na faixa de 30 reais e 3 horas de duração. São dicas preciosas que podem fazer a diferença na sua nota.

E veja que interessante, se você não zerar em nenhuma matéria, for melhor em duas ou três matérias, fazer uma redação com uma nota entre 6 e 7 e escolher um polo não tão concorrido, provavelmente você será aprovado no vestibular da UNIVESP.


Ai é só separar os documentos e se matricular e realizar aquele sonho e abraçar essa oportunidade gratuita, com selo de uma universidade pública do estado de são Paulo.


Agora vamos falar como são as aulas. Tudo on line. As matérias da UNIVESP são bimestrais (8 semanas), no decorrer do bimestre são liberadas as aulas, costuma ser 3 matérias por bimestre . Da primeira semana até a sétima semana serão disponibilizadas vídeos aulas dentro da página do aluno, e textos para leitura complementar. E toda semana há uma atividade avaliativa com nota de 0 a 10. A soma dessas sete notas tem peso de 40% na média, sendo os 60% da nota por meio de prova presencial no polo. Para ser aprovado é necessário uma média igual ou maior que 5.


Se você se dedicar nas atividades semanais já consegue garantir nota 4 ou próxima disso, precisando de bem pouco para a prova para ser aprovado.


As aulas e as atividades, você faz conforme sua disponibilidade, pois elas estão disponíveis para você acessar quando quiser. Recomendamos não acumular matéria, cada semana conclua suas aulas, leia os textos sugeridos e faça a atividade avaliativa. Cada matéria costuma disponibilizar de 2 a 3 vídeos por semana com duração aproximada de 20 minutos cada.


Olha só, com uma média de 3 horas por semana dedicada a cada matéria (lembre se que são 3 matérias por bimestre), sendo 1 hora aproximadamente, assistindo vídeo aulas, 1 hora aproximadamente, lendo textos complementares e 1 hora aproximadamente fazendo atividades de exercício sugeridos e atividade avaliativa, você provavelmente irá concluir a matéria e estará pronto para o próximo bimestre.


Sendo assim daqui 3 anos (dependendo do curso) você poderá estar com seu diploma universitário de uma universidade pública, totalmente grátis.


Vale a pena tentar, é uma iniciativa que pode mudar sua vida. Pensa assim: se você passar, em dois anos estará fazendo um estágio na área e em cinco anos terá mudado sua carreira, provavelmente em 10 anos terá mudado sua vida.


Por isso nós da IMPROOVA estamos fazendo esse trabalho de divulgação. Queremos sempre ver todos evoluindo, melhorando e crescendo.

Boa sorte.



Links úteis


Manual do Candidato:

https://univesp.br/sites/58f6506869226e9479d38201/assets/623334d87c1bd15f67e72bf9/Manual_do_Candidato-2022.pdf


Vagas por Polo:

https://univesp.br/sites/58f6506869226e9479d38201/assets/623075487c1bd15f67e72bdb/Polos_e_n_mero_de_vagas.pdf


Portaria Vestibular 2022:

https://univesp.br/sites/58f6506869226e9479d38201/assets/623075487c1bd15f67e72bdb/Polos_e_n_mero_de_vagas.pdf


Mais informações Vestibular 2022:

https://univesp.br/vestibular

 

Novos posts toda semana, sempre passa aqui no blog para saber mais. E Clica no link para fazer o Teste de Perfil Comportamental Profissional e, descobrir como se comportar da melhor maneira e mais fácil para você. Afinal, a ideia é usar os seus pontos fortes e matar esses mitos.


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo