• Marcelo Raphael

Continue...mesmo que ainda estiver cansado!

Atualizado: 5 de abr.

Quando temos um objetivo, uma ideia de negócio seja qual for, ficamos extremamente motivados, afoitos até, querendo colocar em ação tudo de uma vez. Porém, passado algum tempo das primeiras ações, vemos que muitas vezes não e tão simples, e aquela ideia, sonho, objetivo, começa a esbarrar em obstáculos, dificuldades. Vamos ver abaixo o que podemos fazer.


Continue, mesmo cansado

Esses dias eu conversei com uma pessoa próxima, que me comentou que estava desmotivada com seu canal de jogo ( uma plataforma onde as pessoas jogam on-line e mostram sua tela jogando). Ela já tem em torno de 2000 seguidores, mas ainda não tinha conseguido monetizar; e por esse motivo estava sem saber o que fazer.

Eu entendo…ela está a pelo menos 1 ANO nessa plataforma de jogos e com certeza sua expectativa era outra.


Vou comentar o que disse para ela : NÃO PARE… NÃO DESISTA… apenas busque mais conhecimento!


Sim… mais conhecimento. Independente do plano B, plano C (sim, vc pode ter vários planos, até para ter mais “ovos” em sua cesta) tem duas coisas que você pode fazer para melhorar ou mudar esse resultado, e são coisas que eu aprendi e continuo fazendo:


1 - Busque se desenvolver em tudo que envolve colocar esse seu Objetivo no ar:


Não importa qual seja o seu Plano B, seu negócio, sua idéia, seja uma loja física, uma loja virtual, seja qual for o serviço que você vai oferecer ( fazer unhas, montar seu salão, fazer bolo, montar uma mecânica. etc, etc, etc). Você precisa aprender sobre marketing, sobre como vender, sobre a parte financeira.


O Coach Paulo Vieira comenta, que um profissional Liberal, um Dentista por exemplo, não pode dizer que é um Dentista, e sim um “Empresário”. Se esse Dentista apenas souber tratar os dentes, vai montar seu consultório e morrer de fome! Ele precisar aprender a fazer marketing, aprender a vender melhor para atrair pacientes, precisa aprender a cuidar da parte administrativa/financeira, ou no mínimo ter profissionais de confiança que saibam cuidar desses pontos… e acompanhar de perto.


Para quem está no começo, uma sugestão é buscar conhecimento em tudo que envolve deixar seu negócio de “pé”. Na Internet tem muito conteúdo (gratuito e pago) ensinando no mínimo o básico, o arroz com feijão mesmo, para você seguir no caminho correto.


Escute uma música que te motive, respire e continue.

2 - Disciplina em seu desenvolvimento


UMA HORA POR DIA…só isso que nós precisamos para seguir se desenvolvendo… imagina 1 hora por dia, o quanto você estudou, o quanto aprendeu em 3 meses, 6 meses… 1 ANO!!!.


Posso te passar uma dica de como eu faço? Eu tenho um planejamento no excel, de tudo que preciso aprender, sobre minha função em minha carreira “formal” e também dos meus “Planos B”. Sobre os Planos B, deixo na ordem de prioridade. Mesmo o Plano B que é para médio ou longo prazo, o que preciso aprender esta lá. Importante saber que essa lista é dinâmica, que pode ser alterada sempre que necessário.


Mesmo quando você estiver cansado, desmotivado, pense na sua família, pense naqueles que serão beneficiados, pense em VOCÊ. Escuta um música que te motive, respire e vai…


Inspirado pelos conteúdos dos canais “Seja uma pessoa melhor” e “Zona de Progresso

-------------------------------------


Quer saber mais sobre o "seu jeito" e o que vale a pena mudar? Clica no link para fazer o Teste de Perfil Comportamental Profissional e, descobrir como se comportar da melhor maneira e mais fácil para você. Afinal, a ideia é usar os seus pontos fortes.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo