• Marcelo Raphael

Imagem é tudo!

Qual a imagem que você hoje está passando para seus colegas de trabalho, seu líderes, sua Empresa? Será que é imagem positiva?


Imagem, mensagem, carreira, prosperidade

Imagem é Tudo”...É uma frase que normalmente escutamos, seja em uma propaganda, em uma conversa com amigos, etc. As pessoas normalmente (nós também) avaliamos e até julgamos os outros pela “imagem” que recebemos, que “enxergamos”.


Indo para o mundo corporativo, normalmente passamos duas visões aos nossos pares e chefias que são complementares: a visão da nossa entrega, e a visão de nossa personalidade. Nossa entrega é basicamente como fazemos ou entregamos aquilo o qual somos contratados. Como realizamos nossas tarefas.


Nossa personalidade tem haver com o nosso perfil pessoal digamos, por exemplo, se somos pessoas tranquilas, nervosas, extrovertidas, fechadas, faladoras, quietas, e por ai vai.

Somado essas duas, temos a imagem o qual nossos pares e chefes nos “enxergam”.


Vocês já pararam para analisar, como você é visto? Vamos dar um exemplo de uma conversa no café : “ - Cara, você viu o relatório da Suzana? Todos os detalhes e super rápida para entregar. Pena que ela é meio fechadona né? Parece que não gosta de falar muito. Poderia apresentá-lo amanhã”...

Será que a Suzana é fechadona mesmo, ou apenas mais calada, e na verdade gostaria muito de apresentar o relatório ???

Outro exemplo : “ - O João arrebentou na apresentação. Ele fala muito bem. Apenas acho que ele poderia ser mais ágil em suas entregas. Demora um pouco.”

Será que o João é lento mesmo, ou está sendo perfeccionista e dessa forma não foca no prazo ?


Faça um exercício de “corpo astral”..rs, e tente de se enxergar ea analisar como voc entrega, qual seu prazo, etce principalmente qual imagem pessoal/profissional você passa, e após essa análise, caso seja necessário, aproveite e melhore o ponto necessário.


Sua viagem astral talvez mostre pontos sobre você, que você não enxergasse… ou não queria enxergar…


Baseado “Como Convencer alguém em 90 segundos – Nicholas Boothman” e em “Consiga um aumento e seja promovido com rapidez – Brian Tracy”.


Quer saber mais sobre o "seu jeito" e o que vale a pena mudar? Clica no link para fazer o Teste de Perfil Comportamental Profissional e, descobrir como se comportar da melhor maneira e mais fácil para você. Afinal, a ideia é usar os seus pontos fortes.

33 visualizações0 comentário